Divulgação

Uma forma de preservar e incentivar a arborização de Itajaí. A primeira Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas de 2019 será na próxima terça e quarta-feira (15 e 16), no Viveiro de Mudas Nativas, localizado na rua Osvaldo Bertames, 144, no bairro Fazenda. A ação será das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Entre as espécies disponíveis estão: pitanga, araçá vermelho, araçá amarelo, goiaba mirim, jabuticaba, ipê-roxo, ipê-rosa, pata de vaca, nona, grumixama, cereja do rio grande, gabiroba, ingá-banana e bacupari.

Quem tiver interesse em receber a doação, deve levar sua própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas. Cada morador poderá escolher uma ou mais mudas de árvores para plantar em casa, seja em área urbana ou rural.

De acordo com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), plantar árvores é importante para o meio ambiente. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar e agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores oferecerem sombra, alimentos e outros benefícios.

A ação é organizada pela Famai, por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação. 

Somente no início deste ano, foram notificados 39 atendimentos de mordeduras/arranhaduras em Itajaí.

Posted by Click Itajaí on Thursday, January 10, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)