• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Conselho Gestor da APA Costa Brava será capacitado pelo CEPSUL

A capacitação, que visa repassar conhecimento sobre Unidades de Conservação, gestão de conflitos e o papel dos conselhos gestores

Prazo de inscrição para o Conselho Gestor da APA Costa Brava termina nesta quinta feira
Divulgação

O novo Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava será capacitado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul (CEPSUL), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O processo de capacitação dos conselheiros foi tratado na tarde desta terça-feira (15), em reunião entre representantes da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e do CEPSUL Itajaí. A capacitação, que visa repassar conhecimento sobre Unidades de Conservação, gestão de conflitos e o papel dos conselhos gestores, será realizada em fevereiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É de suma importância para o bom aproveitamento e efetividade nos trabalhos do Conselho Gestor que haja esta capacitação. Técnicos do CEPSUL e da SEMAM irão elaborar o cronograma. É assim, com parcerias desta qualidade, que iremos transformar nossa APA num exemplo para o Brasil, levando o desenvolvimento sustentável e ordenado para região”, diz o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd.

A APA

De acordo com a Lei Municipal nº 1985, de 2000, a APA Costa Brava é constituída pela área delimitada ao norte e leste pelo Oceano Atlântico, ao oeste pela linha imaginária que se inicia na Ponta das Laranjeiras e segue pelo divisor de águas de microbacias das praias de Taquarinhas, das Taquaras, do Pinho e do Estaleiro, daí seguindo ao leste pelo divisor de águas da praia do Estaleirinho, que forma o limite sul desta APA, até a ponta do Malta, no limite com o Município de Itapema.

Click CamboriúNotíciasConselho Gestor da APA Costa Brava será capacitado pelo CEPSUL
PUBLICIDADE

Últimas notícias