• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú participará novamente do Fórum Social Mundial do Idoso

O Fórum ocorrem do dia 28 de janeiro ao dia 1° de Fevereiro, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Balneário Camboriú s idosos
Divulgação

Balneário Camboriú participará pelo segundo ano consecutivo, do 4º Fórum Social Mundial da População Idosa, 3º Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência e pela primeira vez do Fórum Social Mundial das Diversidades, que ocorrem do dia 28 de janeiro ao dia 1° de Fevereiro, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A cidade será a única a explanar sobre quatro programas que a cidade atua.

Entre os principais programas do município, estará a apresentação do Programa Abraço à Vida, ação essa que visa auxiliar pessoas com depressão. “Desde o início desse programa recebemos mais de três mil ligações e fizemos 1912 atendimentos de pessoas pedindo socorro, pois queriam ver uma luz para o seu problema. Queremos ressaltar a importância desse sistema, para que o Brasil e o mundo possam ser ajudados”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú irá também apresentar a participação no Selo do Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. O município foi o primeiro a receber a capacitação desse programa que foi desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social, no ano de 2018, pelo Governo Federal. Após as capacitações, a cidade foi premiada com quatro estrelas pela participação do município nas políticas públicas voltadas para os 60+. “Somos referência de políticas públicas para a pessoa idosa. Nossas mais de 80 oficinas e o Programa Abraço de Proteção ao Idoso deram acolhimento para os 60+ aqui em Balneário Camboriú”, continuou Christina, que também é secretária da Pessoa Idosa.

O terceiro programa a ser apresentado, é o 60+ no mercado de trabalho, que tem o intuito de reinserir pessoas no ambiente de trabalho. Até o momento, três que buscaram o programa, já estão trabalhando, um em um supermercado, uma como cuidadora de idosos e um como representante comercial. Para se inscrever os idosos devem ir até a Secretaria, com um documento pessoal para a realização do cadastro. Empresas interessadas em inserir os 60+ em seu quadro de funcionários, podem levar um cartão de CNPJ para o cadastro e informar as vagas.

A metodologia de trabalho da Secretaria da Pessoa Idosa também será tema em Porto Alegre. A concepção das mais de 80 oficinas, será tema explanado pela secretária Christina Barichello. A Secretaria foi reconhecida com três premiações no final de 2018: Melhores Experiências com Idosos do Brasil da Fiocruz, o Prêmio Direitos Humanos 2018 do Ministério dos Direitos Humanos e o Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú participará novamente do Fórum Social Mundial do Idoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias