Divulgação

A Defesa Civil, a Secretaria de Educação e a Fundação Cultural de Balneário Camboriú estão solicitando aos alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, que moram nos bairros mais afetados pela enchente de 2008, que verifiquem com suas famílias a existência de registros em fotos e/ou vídeos da época e junto com os registros, os alunos devem trazer um relato contextualizando o mesmo.

As imagens recolhidas serão entregues aos professores de história e geografia de cada escola e farão parte de uma exposição, que será montada em diferentes locais da cidade, de 19 a 24 de novembro. Após essa data, a exposição poderá continuar em outros locais, de forma itinerante. Participam do projeto os Centros Educacionais Municipais Alfredo Domingos da Silva, Armando César Ghislandi, Ayrton Senna da Silva, Dona Lili, Jardim Iate Clube, Nova Esperança e Tomaz Francisco Garcia.

“Queremos reunir o máximo de registros possível para resgatar a memória desses eventos que podem acontecer, e através disso demonstrar às pessoas a necessidade do conhecimento em defesa civil e como o poder público e a população precisam estar preparados para ações dos mais variados tipos”, explicou o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo. O projeto foi lançado essa semana e permite que os registros sejam entregues até o dia 31 de outubro.

A ação faz parte da programação especial de novembro organizada pela Defesa Civil em parceria com outros órgãos pela passagem dos 10 anos da enchente de 2008, que incluirá a Pelada da Resiliência, Sessão Solene na Câmara de Vereadores sobre Construção da Resiliência e a Tragédia de 2008, Atividade com Escoteiros do Grupo Leão do Mar e Passeio Ciclístico da Comunidade Resiliente.

Adolescente de 15 anos estava em posse de um litro de bebida alcoólica na Praça Almirante Tamandaré.

Posted by Click Camboriú on Monday, October 22, 2018


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)