Testes da nova rede afetará abastecimento no São Judas e Barra nesta quarta-feira

A previsão é executar os trabalhos durante a manhã, porém o abastecimento só deverá ser restabelecido à noite

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Emasa segue com as obras da nova rede de abastecimento de água das Praias do Estaleiro e Estaleirinho. Nesta quarta-feira, 8, será interligada a tubulação para a colocação de água nas bombas. Será necessário fechar a rede principal de abastecimento de água, a partir das 6h, o que ocasionará falta de água nos bairros São Judas e Barra. A previsão é executar os trabalhos durante a manhã, porém o abastecimento só deverá ser restabelecido à noite.

“Nesta segunda-feira já foram realizados os testes técnicos e elétricos e o próximo passo será a colocação de água nas bombas para os primeiros testes hidráulicos”, contou o diretor-geral da EMASA, Douglas Costa Beber.

Nesta fase de testes, a água será bombeada sem que passe pelo reservatório, que está em fase de montagem. O prazo é de 60 dias para que o reservatório esteja pronto. Também será necessário instalar uma válvula ventosa no ponto mais alto da rede para evitar os problemas de ar aprisionado nas tubulações, dar eficiência no abastecimento e impedir que a tubulação danifique.

Também começou nesta segunda-feira, 6, a montagem do novo Reservatório de Água do Estaleiro, na Rua Daniel Fraga. O reservatório, que terá capacidade para 1,5 milhão de litros de água, é de aço-carbono com revestimento vitrificado, o que impede a oxidação e dá maior durabilidade. A montagem é feita por elevação, ou seja, são nove anéis da chapa de aço-carbono, erguidos um de cada vez, por um macaco hidráulico especial. O reservatório é semelhante ao R2, instalado na localidade do Barranco.

O objetivo da operação era encontrar possíveis armas de fogo ou entorpecentes escondidos pelos detentos.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, August 7, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -