SIME, Resgate Social e administrativo da Inclusão Social passam a atender em novos endereços

A parte administrativa, o SIME e o Resgate Social irão se mudar para outras estruturas, que já pertencem ao Município

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Com o intuito de reduzir gastos, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social deixará de atender na Rua 2000 a partir da próxima segunda-feira, 27). A parte administrativa, o Sistema Municipal de Empregos (SIME) e o Resgate Social irão se mudar para outras estruturas, que já pertencem ao Município.

O SIME mudará para o prédio do Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP), na Rua Estados Unidos, nº 156 – Bairro das Nações. O programa, que auxilia a população a retornar ao mercado de trabalho, atende das 8h às 18h, sem fechar para o almoço.

A Casa de Passagem do Migrante, passará a ser sede do Resgate Social. A equipe, também contará com uma psicóloga, que irá acompanhar as pessoas em situação de rua durante o período que passarem pela casa. O telefone do Plantão do Resgate Social é o (47) 98839-7075 ou 156, com atendimento 24h.

O administrativo da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social irá para o Espaço Família, onde antes tinha o nome de Centro de Treinamento Comunitário (CTC) e fica na Rua Itália, n° 1059. No local será realizado o serviço administrativo, atendimento do Fundo Rotativo de Bem Estar Social (FURBES) e o Abraço ao Servidor.

As mudanças de acordo com a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, devem gerar economia. “Com essas mudanças, deixaremos de pagar aluguel de cerca de R$ 9 mil. Vamos priorizar cortes de gastos estruturais e investimento nas áreas sociais e de inclusão”, explicou ela.

O atendimento ao público na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, será de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.

A cidade registrou 29 casos de abuso sexual e 12 desaparecimentos de adolescentes este ano.

Posted by Click Camboriú on Thursday, August 23, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -