
A Secretaria de Saneamento Básico de Camboriú readequou, esta semana, o sistema de emissão de taxas para ligações de esgoto no município. Segundo a secretária Liara Rotta Padilha Schetinger, o Município também trabalha no banco de dados para aprimorar a gestão. A atualização irá gerar uma economia de R$ 3 mil mensais para a Prefeitura.
As emissões de taxas para ligações de esgoto são emitidas para regularizações e novas construções. Os proprietários precisam passar por vistoria de foça e filtro antes de solicitarem a emissão. Os moradores que necessitam do serviço devem procurar a sede da Secretaria – que fica na Rua Joaquim Nunes, n° 285, no Centro (anexa à Fucam) – de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
Os contribuintes que não são consumidores de água pela concessionárias Águas de Camboriú também devem procurar a Secretaria. Os moradores precisam atualizar as informações de cadastro para cobrança da taxa de lixo. O servidor Alexandre de Souza Metsger explica que, assim, os cidadãos irão evitar que valores em aberto sejam direcionados para dívida ativa, gerando mais encargos.