Primeira colheita foi realizada na Horta Comunitária do São Judas

Ao todo 30 pessoas de famílias da região, colheram as alfaces que foram plantadas no mês de julho

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 13, os integrantes Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), iniciaram a colheita da horta comunitária “Senhorinha Aparecida da Silva”, no Bairro São Judas. Ao todo 30 pessoas de famílias da região, colheram as alfaces que foram plantadas no mês de julho.

Na horta também foram plantadas cenoura, cebolinha, salsa, brócolis e beterraba, que devem ser colhidos na próxima semana. Também serão colocados canteiros para o plantio de ervas medicinais. As mudas e os insumos foram fornecidos pelo Departamento de Economia Artesanal (DEA), ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Os participantes puderam levar três pés de alface cada um. A coordenadora do Centro de Referência a Assistência, Claudia Lobo Philippi, explica que uma parte das hortaliças também será usada para lanche das famílias que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Nesse serviço queremos fortalecer as famílias que integram o SCFV, em seus aspectos sociais. Realizamos nesse grupo trabalhos de integração e motivacionais”, pontuou Claudia.

Senhorinha, que dá o nome a horta, era conhecida como Sinhá, e faleceu no dia 02 de junho, aos 57 anos, de câncer. Ela morava em uma casa ao lado do terreno, que é da Prefeitura, e estava empolgada com o projeto de plantio no local. “Ela sempre plantou em parte daquele terreno. Quando iniciamos o projeto, ela ficou muito contente e faria parte dele, já que sempre plantou ali e dividia o excedente com a comunidade. Em uma das últimas vezes que foi ao CRAS, disse que a horta era a realização de um sonho.

Animal foi visto em repouso nas pedras e tomando sol.

Posted by Click Camboriú on Monday, August 13, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -