Fórum Municipal Lixo Zero ocorre na segunda-feira

3ª edição do Fórum Municipal Lixo Zero ocorrerá na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A gestão de resíduos estará em discussão na segunda-feira, 27, na 3ª edição do Fórum Municipal Lixo Zero, que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, das 13h às 19h.

No evento, com entrada gratuita, serão apresentadas as quinze melhores práticas em áreas como Compostagem, Reciclagem, Redução e Reuso, Educação Ambiental, Políticas Públicas e Situação Atual. Todos os exemplos a serem seguidos são de Balneário Camboriú.

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) participa do Fórum. A educadora ambiental da SEMAM Juliana Mendes Marques palestrará sobre a situação atual da gestão dos resíduos sólidos em Balneário Camboriú. Juliana também farará sobre as áreas de atuação da Política Pública Municipal de Educação Ambiental, desenvolvida por meio do Programa Terra Limpa.

Promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil e Comissão Organizadora de Balneário Camboriú, o Fórum apresentará soluções alternativas para a gestão de resíduos implementadas pela sociedade civil (confira a programação completa no anexo da matéria).

O lixo é considerado um dos principais problemas das cidades brasileiras. “O Fórum é um evento muito valioso para Balneário Camboriú, pois apresenta e engrandece iniciativas que impactam positivamente a cidade, buscando torná-la mais limpa e sustentável”, afirma o coordenador-geral do Instituto Lixo Zero Brasil, Mateus Peçanha.

A Defesa Civil ressalta que o aviso não significa a ocorrência de um tornado, mas que existem condições potenciais favoráveis para tempestades deste nível.

Posted by Click Camboriú on Friday, August 24, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -