• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corte de bolo marca aniversário de um ano de funcionamento do CIS

Evento ocorreu na manhã desta terça-feira (14) no complexo de saúde

Corte de bolo marca aniversário de um ano de funcionamento do CIS
Divulgação

Para celebrar um ano de funcionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), o Município de Itajaí realizou um corte de bolo simbólico na manhã desta terça-feira, 14, nas unidades que compõem o complexo. Com sete mil metros quadrados, o CIS é referência em Santa Catarina e atingiu, neste período de atuação, a marca de quase 330 mil atendimentos realizados.

Planejado para integrar diversos serviços de saúde do município, o CIS foi inaugurado em 12 de agosto de 2017. Atualmente, possui cerca de 400 servidores e conta com Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, Unidade de Assistência Médica Especializada, Laboratório Municipal e Secretaria Municipal de Saúde. Localizado na avenida Adolfo Konder, no bairro São Vicente, o complexo possibilitou ainda um aumento no número de atendimentos e melhores condições de infraestrutura, com ambientes modernos, climatizados e amplos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No evento desta terça, o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, ressaltou a importância do complexo ambulatorial, que é o maior do Estado e um dos maiores do país. “O CIS foi um grande avanço para a saúde de Itajaí e queremos continuar aprimorando o atendimento oferecido aqui, procurando agregar cada vez mais serviços para facilitar o acesso da população ao SUS. Um deles é o Centro de Especialidades Odontológicas, que em breve vai ocupar uma área do complexo”, afirmou.

O prefeito Volnei Morastoni destacou ainda a quantidade de serviços oferecidos pelo CIS aos itajaienses. “Em poucos lugares do Brasil encontramos um centro integrado como temos aqui, com um pronto atendimento com sete médicos de plantão, além de outros serviços especializados. É um diferencial muito importante para nossa cidade. Por isso, quero parabenizar toda a equipe de servidores da Saúde e que possamos continuar evoluindo na humanização e no acolhimento aos pacientes”, comentou.

Após o ato comemorativo, o prefeito e o secretário de Saúde cortaram os bolos alusivos ao aniversário do CIS e distribuíram à população que passou pelas unidades. As autoridades também conversaram com servidores e moradores presentes no local.

Click CamboriúNotíciasCorte de bolo marca aniversário de um ano de funcionamento do CIS
PUBLICIDADE

Últimas notícias