• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Celesc esclarece dúvidas sobre o fornecimento de energia elétrica em Camboriú

Relatório elaborado pelo Vereador Adriano Gervásio contempla os pontos mais citados por moradores como problemáticos

PUBLICIDADE
Pedro Molere Gerente da Celesc e Vereador Adriano
Pedro Molere Gerente da Celesc e Vereador Adriano.

Após uma pesquisa por meio das redes sociais, realizada pelo Vereador Adriano Gervásio (PSDB), foram coletadas informações sobre os problemas no fornecimento de energia elétrica, enfrentados cotidianamente pelos moradores nos diversos bairros de Camboriú.

“A ideia era identificar se a resolução do problema deveria vir por parte da Prefeitura, por meio do Poder Executivo, ou se a conversa precisava ser feita diretamente com a Celesc. Com os dados em mãos fomos atrás das respostas”, enfatizou o vereador.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os questionamentos mais apontados estão as frequentes quedas de energia, curtos em fiação e funcionamento irregular de transformadores em alguns bairros, que foram repetidamente mencionados – Rio do Meio, Várzea do Ranchinho, Cedro e Santa Regina.

Sobre a Rua Hermínio Vieira, no Rio do Meio, a equipe da Celesc informou que uma manutenção no circuito do transformador havia sido realizada em junho, mas que em agosto o circuito voltou a ficar sem energia. Uma inspeção deverá ser efetuada e nova manutenção está agendada para os próximos 45 dias.

Quanto a Rua Leandro Bertoldi, no Bairro Cedro, uma manutenção foi feita no circuito do transformador e desde então a localidade não registrou problemas de quedas de energia elétrica, ocasionadas pelo circuito. A mesmo ocorre com a Rua Osvaldo Minella.

Na Rua Rio Guaíra, Rio Pequeno, a preocupação da população era sobre os constantes curtos na fiação. A Celesc informou que o transformador foi substituído em julho e deve passar por nova avaliação nos próximos dias, com possível reequilíbrio de gasto de energia entre as fases ou ainda a troca do transformador com aumento de potência e também do cabeamento se necessário for.

No Santa Regina, na Rua Jerusalém foi constatado a sobrecarga do transformador. Dentro de 45 dias uma avaliação do circuito será feita, para analisar a necessidade de troca e aumento da potência.

Ainda em outros casos como o da Rua Ceará/Santa Cecília/Afonso Dalmolin, na Várzea do Ranchinho, a responsabilidade sobre a rede de iluminação pública é da própria prefeitura e não mais da Celesc.

“As situações relatadas não eram esporádicas, sendo que as quedas de energia em alguns bairros ocorriam cerca de três vezes por semana. Agradeço ao Pedro Molere, Chefe da Agência Regional de Itajaí e ao Engenheiro Xavier, por nos retornar com os esclarecimentos e por buscar atender as demandas de Camboriú. O importante é esse diálogo aberto, para que possamos chegar às soluções”, conclui Adriano.

A expectativa agora é que os reparos sejam feitos e as melhorias implementadas, como o término da implantação do alimentador Itaipava 7, que deve ser concluída em breve. Com ele o fornecimento de energia elétrica para Camboriú deve ser aumentado.

Click CamboriúNotíciasCelesc esclarece dúvidas sobre o fornecimento de energia elétrica em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias