• O portal de notícias de Balneário Camboriú

População vai eleger ave-símbolo de Balneário Camboriú

Os concorrentes ao título são a saíra-bico-fino, a gaivota, a garça-branca-pequena, o beija-flor-tesoura, o sabiá-branco e a cambacica

Evento sobre observação de aves ocorre neste fim de semana
Cristiano Vitorino / Divulgação

Você é admirador da fauna de Balneário Camboriú? Que tal participar da campanha que vai escolher a ave-símbolo da cidade? É só entrar no site e eleger uma das seis candidatas até 15 de setembro.

Lançada no domingo, 15, durante o 1º Observa BC, evento voltado ao turismo de observação de aves, a campanha é realizada pelo projeto de pesquisa “Aves Catarinenses” em parceria com o Programa Terra Limpa, ligado à Secretaria do Meio Ambiente e à Secretaria de Educação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As aves candidatas são as que mais têm incidência em Balneário Camboriú. Os concorrentes ao título são a saíra-bico-fino, a gaivota, a garça-branca-pequena, o beija-flor-tesoura, o sabiá-branco e a cambacica. Em 4 de outubro, será divulgado o resultado.

“Acho importante essa iniciativa para que Balneário Camboriú tenha uma ave-símbolo. Além de incentivar o cuidado com os animais e a preservação deles, a campanha vai valorizar o turismo de observação de aves, pois o município tem condições de propiciar a observação de aves marinhas e aves da Mata Atlântica”, diz o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd.

A ave-símbolo do Brasil é o sabia-laranjeira, e a de Santa Catarina, a araponga.

Click CamboriúNotíciasPopulação vai eleger ave-símbolo de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias