População vai eleger ave-símbolo de Balneário Camboriú

Os concorrentes ao título são a saíra-bico-fino, a gaivota, a garça-branca-pequena, o beija-flor-tesoura, o sabiá-branco e a cambacica

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Cristiano Vitorino / Divulgação

Você é admirador da fauna de Balneário Camboriú? Que tal participar da campanha que vai escolher a ave-símbolo da cidade? É só entrar no site e eleger uma das seis candidatas até 15 de setembro.

Lançada no domingo, 15, durante o 1º Observa BC, evento voltado ao turismo de observação de aves, a campanha é realizada pelo projeto de pesquisa “Aves Catarinenses” em parceria com o Programa Terra Limpa, ligado à Secretaria do Meio Ambiente e à Secretaria de Educação.

As aves candidatas são as que mais têm incidência em Balneário Camboriú. Os concorrentes ao título são a saíra-bico-fino, a gaivota, a garça-branca-pequena, o beija-flor-tesoura, o sabiá-branco e a cambacica. Em 4 de outubro, será divulgado o resultado.

“Acho importante essa iniciativa para que Balneário Camboriú tenha uma ave-símbolo. Além de incentivar o cuidado com os animais e a preservação deles, a campanha vai valorizar o turismo de observação de aves, pois o município tem condições de propiciar a observação de aves marinhas e aves da Mata Atlântica”, diz o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd.

A ave-símbolo do Brasil é o sabia-laranjeira, e a de Santa Catarina, a araponga.

A sala fica aberta em tempo integral para as mães que têm seus filhos na maternidade do hospital.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, July 25, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -