• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bairro da Barra pode ficar sem água nesta segunda-feira

O serviço tem previsão de ser concluído até as 19h

Falta da Agua torneira
Imagem ilustrativa

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) informa que na tarde desta segunda-feira, 23, está realizando um reparo emergencial na rede de abastecimento de água na Rua Adaci Gomes, no Bairro da Barra. O serviço tem previsão de ser concluído até as 19h, o que pode ocasionar falta de abastecimento de água no bairro.

A Autarquia Municipal recomenda que os moradores ao perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido à despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.

Dúvidas e informações podem ser solicitadas através do 0800 643 6272 ou pelo WhatsApp Comercial (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasBairro da Barra pode ficar sem água nesta segunda-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias