
A EMASA comunica que por volta das 10h desta quinta-feira, 21, foi detectado um vazamento, de cerca de 200 milímetros, na rede da 4ª Avenida esquina com a Rua 2300. Técnicos já estão no local realizando o conserto da tubulação. Pode haver interrupção do trânsito para a execução dos trabalhos.
O vazamento pode causar falta de água em alguns pontos do Centro da cidade, principalmente no trecho que vai da Rua 1500 até a Rua 2500.
A Autarquia Municipal recomenda que os moradores ao perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.
Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.
Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas através do 0800 643 6272.