• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tampas de bueiros são furtadas no bairro Monte Alegre

“O furto já ocorreu outras vezes, mas agora foi em maior quantidade", explica Dirceu Pires, secretário de Obras

PUBLICIDADE
Tampas de bueiros são furtadas no bairro Monte Alegre
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 25, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Camboriú recebeu diversas reclamações sobre a falta de tampas de bueiros no bairro Monte Alegre. Além de representar um perigo aos pedestres e motoristas, a falta delas também causa prejuízos aos cofres da Prefeitura, que tem que gastar com a reposição.

Os furtos aconteceram na madrugada e geralmente são cometidos por dependentes químicos que furtam para conseguir algum dinheiro para sustentar o vício, comercializando clandestinamente para lojas de ferro velho. “O furto já ocorreu outras vezes, mas agora foi em maior quantidade e isso causa um grande problema para a secretaria e para a população, que corre o risco de se acidentar nos bueiros destampados”, explica Dirceu Pires, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. “O dinheiro que é investido por causa desses atos de vandalismo, deixa de ser aplicado em outras áreas importantes, como educação e saúde, por isso a população deve denunciar”, conclui Dirceu.

Ao presenciar atos de vandalismo como esse, os moradores podem denunciar através do número 181, da Polícia Civil, e acionar a Polícia Militar pelo número 190. Denúncias também podem ser repassadas para a Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 656 9500 ou para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, pelo telefone (47) 3365-1045.

Click CamboriúNotíciasTampas de bueiros são furtadas no bairro Monte Alegre
PUBLICIDADE

Últimas notícias