• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Serviços essenciais são normalizados em Itajaí após desabastecimento

O Procon ainda fiscaliza a política de preços nos postos de combustíveis, onde não há mais limite máximo para abastecimento

prefeitura itajai edited
Arquivo

Após intenso trabalho para minimizar os impactos das paralisações nacionais e do desabastecimento em Itajaí, o município normaliza os serviços essenciais a partir de segunda-feira, 4. O Procon ainda fiscaliza a política de preços nos postos de combustíveis, onde não há mais limite máximo para abastecimento. O órgão também liberou a venda de gasolina em galões de cinco litros, homologados autorizados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O Município de Itajaí, por meio do Gabinete de Gestão de Crise, continua em alerta caso seja necessário adotar novas medidas em favor da população. Com a situação entrando na normalidade em Itajaí, a Secretaria Municipal de Saúde retomará os atendimentos que haviam sido suspensos, como cirurgias eletivas, visitas domiciliares e vistorias. Os atendimentos nas unidades básicas de saúde e nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) não foram prejudicados neste período.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Educação manteve todas as atividades normalmente e as aulas seguem na segunda-feira, 4, conforme o calendário escolar. A decisão visa não prejudicar o andamento do ano letivo, embora ainda possam ser enfrentadas algumas dificuldades nos primeiros dias. Desta forma, a Secretaria de Educação informa aos pais e responsáveis que poderá ser adotado um cardápio alternativo para a merenda escolar, caso ainda haja dificuldade no recebimento de produtos, em virtude das paralisações.

A coleta de lixo que chegou a ser emergencialmente suspensa no interior, segue o cronograma normal em toda a cidade. O transporte coletivo também está regular.

Click CamboriúNotíciasServiços essenciais são normalizados em Itajaí após desabastecimento
PUBLICIDADE

Últimas notícias