• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Militar apresenta projeto ‘Sou estudante, sou cidadão’ na Câmara de Camboriú

De segunda a sexta-feira, os alunos cantarão o Hino Nacional, e outras canções oficiais

Sou estudante sou cidadão
Divulgação

Na tarde de terça-feira (19), os vereadores receberam a visita do Capitão Tiago Teixeira Ghilardi, Comandante da 1ªCIA de Polícia Militar de Camboriú. Acompanhado da Subcomandante 2ª Tenente Brianna Tosetto de Souza, o Capitão apresentou aos parlamentares os objetivos do projeto “Sou estudante, sou cidadão”.

Segundo o Capitão Ghilardi, toda a equipe da PM estará envolvida nesse projeto que irá recepcionar os estudantes antes das aulas do período vespertino, no Caic Jovem Ailor Loterio, no Bairro Monte Alegre. De segunda a sexta-feira, os alunos cantarão o Hino Nacional, e outras canções oficiais, além de presenciar apresentações de bandas e entidades que já aceitaram apoiar essa iniciativa. “Nosso objetivo é somar esforços para melhorar o Caic e a região, unindo disciplina, conhecimento social e respeito aos mestres” explicou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As atividades terão inicio em julho e seguirão até o fim de novembro, e pretendem despertar o sentimento patriota nos alunos, mostrar bons exemplos comportamentais e fazer com que os valores aprendidos nesse período reflita na dinâmica familiar dos estudantes.

A Tenente Brianna Tosetto de Souza, falou sobre o apoio da escola nessa iniciativa. “Uma psicopedagoga irá acompanhar a execução do projeto diariamente e irá nos ajudar a comparar os dados de evasão escolar, disciplina e frequência após o encerramento das atividades”.

Os vereadores sugeriram que o projeto percorra todas as escolas do município, e o Capitão garantiu que os resultados serão avaliados para que esta ideia chegue a todos os bairros.

Click CamboriúNotíciasPolícia Militar apresenta projeto 'Sou estudante, sou cidadão' na Câmara de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias