Polícia Militar alertará sobre o Golpe do Bilhete Premiado em palestra aos idosos

A palestra vem da necessidade de alertar as pessoas idosas, contra golpes que às vezes podem parecer bobos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e a Polícia Militar, realiza na manhã desta quinta-feira, 7, às 9h, palestra para os idosos com dicas para não cair em golpe do bilhete e sofrer outros crimes, como furtos, roubos e violência doméstica.

De acordo com a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, a palestra vem da necessidade de alertar as pessoas idosas, contra golpes que às vezes podem parecer bobos. “Precisamos cuidar para que esse tipo de crime não aconteça mais na cidade. Convidamos a Polícia Militar para participar dessa conscientização”, disse ela.

O palestrante é o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, José Evaldo Hoffman Júnior. Ele falará sobre questões preventivas e de como sair de algumas situações de golpe. “Recentemente uma idosa entregou 35 mil dólares para um golpista, por ter sido enganada”, ressaltou Evaldo.

Multa moral

No mesmo local, será também lançado o projeto multa moral. Criada através do Conselho Municipal do Idoso, a ação visa alertar motoristas imprudentes, que estacionam seus veículos nas vagas para idosos e para pessoa com deficiência.

O presidente do Conselho, Antônio Cotrim, explica que será distribuído na Secretaria da Pessoa Idosa, um papel que assemelha a uma multa. “O idoso ou a pessoa com deficiência, que se sentir ofendido pela pessoa que parou o carro em uma vaga preferencial, pode colocar a multa moral com uma mensagem de conscientização”, disse.

Para essas obras estão sendo investidos mais de R$ 15 milhões!

Posted by Click Camboriú on Wednesday, June 6, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -