Guardas e agentes de trânsito participaram de preparação para o Projeto Jovem Cidadão

Os agentes de trânsito e guardas municipais participantes irão desenvolver ações educativas nas escolas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O Projeto Jovem Cidadão nas Escolas é uma iniciativa da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC). Nesta terça-feira, 12, foi o último dia do curso de capacitação de agentes de trânsito e guardas municipais, que os prepara para ministrarem ensinamentos de segurança e cidadania aos alunos da Rede Municipal, como parte do projeto.

Para participarem da iniciativa, os agentes e guardas realizaram provas escrita, de títulos e de conhecimentos. Os agentes aprovados passaram por uma capacitação pedagógica que os auxiliou na preparação para as aulas. Durante a preparação, atividades de integração, dinâmicas e palestra foram os instrumentos utilizados para a instrução.

A secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, e a diretora de Projetos, Nilzete Teixeira, ministraram palestras aos agentes. Rosangela falou sobre mediação de conflitos e Nilzete sobre concepções pedagógicas da Rede Municipal de Balneário Camboriú.

Os agentes de trânsito e guardas municipais participantes irão desenvolver ações educativas nas escolas abordando temas como violência sexual, bullying, medidas sócio educativas, prevenção ao suicídio, violência familiar, educação para o trânsito, cidadania, patriotismo, entre outros assuntos relevantes para estes adolescente e jovens através de visitas técnicas, dinâmicas de grupo e palestras.

“O projeto tem como objetivo sensibilizar os alunos em relação a necessidade da efetivação de projetos e ações voltadas a prevenção, segurança, trânsito, cidadania, convívio social e respeito aos direitos humanos”, disse a coordenadora do projeto, Karine Winter.

Nesta terça-feira, cada participante apresentou um esquema de aula, com roteiro e ações práticas para desenvolver nas escolas. O projeto será desenvolvido como piloto nos nonos anos dos Centros Educacionais Municipais Taquaras e Vereador Santa no próximo semestre.

Vestido de policial, Davi comemorou seus seis anos com os policiais e seus amiguinhos no Centro de Educação Infantil que estuda.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, June 12, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -