• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Descarte de resíduos sólidos é fiscalizado em dois bairros de BC

A fiscalização intimou dois proprietários de terrenos, para a regularização e limpeza dos mesmos

PUBLICIDADE
Descarte de resíduos sólidos é fiscalizado em dois bairros
Divulgação

Nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fiscalização de Obras e Postura da Secretaria de Planejamento, da Fiscalização do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU) da Secretaria de Saúde e a Guarda Ambiental da Secretaria de Segurança, realizaram uma fiscalização sobre o descarte de resíduos sólidos nos Bairros dos Municípios e Nações.

A ação seguiu mapeamento feito pela Guarda Ambiental nestes locais, onde o problema é mais percebido e onde se observa com mais freqüência pessoas realizando esta prática que prejudica a comunidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Lei 12.035/2010, Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelece que a destinação correta dos resíduos sólidos deve se dar em aterros sanitários, pois esses restos de construção e móveis descartado de forma incorreta podem gerar poluição e impactos ambientais além de possibilitar riscos a saúde pública.

A Empresa Ambiental prestou suporte a ação com caminhões recolhendo os resíduos conforme agendamento. A fiscalização intimou dois proprietários de terrenos, para a regularização e limpeza dos mesmos. De acordo com o diretor da Fiscalização de Obras da Secretaria de Planejamento, Samir Dawud, a operação irá retornar ao local para ver se os proprietários cumpriram a intimação. “Vamos multar caso as intimações não forem cumpridas. Também estenderemos este trabalho para outros bairros”, explicou.

Agendamento

O serviço para o recolhimento de resíduos é fornecido a todos os munícipes da área urbana de forma gratuita, através de agendamento prévio pelo telefone 47 3169-2900.

A Ambiental segue um cronograma semanal de recolhimento dos resíduos volumosos, para o recolhimento dos mesmos:

Segundas-feiras – Praia dos Amores; Ariribá e Pioneiros.

Terças-feiras – Centro Área 1 – Entre a Avenida Atlântica e as Avenidas do Estado, 3ª Avenida, Marginal Leste e Normando Tedesco.

Quartas-feiras – Centro Área 2 – Entre a 3ª Avenida e as Avenidas Marginal Leste e do Estado.

Quintas-feiras – Bairro das Nações

Sextas-feiras – Municípios, Iate Clube e Vila Real.

Sábados – Nova Esperança (incluindo Parque Bandeirantes e Schulz), São Judas Tadeu, Barra, e Praias Agrestes – Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Praia do Pinho, Estaleiro, Estaleirinho.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasDescarte de resíduos sólidos é fiscalizado em dois bairros de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias