• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Camboriú apresenta projeto de drenagem do bairro Lídia Duarte

Projeto, protocolado em Brasília, consiste na obra de drenagem de ruas atingidas pelas enxurradas em janeiro deste ano

Defesa Civil de Camboriú apresenta projeto de drenagem do bairro Lídia Duarte
Divulgação

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú apresentou à comunidade na noite de terça-feira, dia 12, o projeto de drenagem para ruas do bairro Lídia Duarte atingidas pelas enxurradas em janeiro deste ano. O encontro buscava explicar o projeto e solicitar o envio de fotografias que serão anexadas ao documento.

“Estamos nos aproximando da comunidade. O Município está engajado em realizar melhorias para a comunidade, mas, nessa questão em específico, precisamos da participação dos moradores. Com a obra, serão resolvidos problemas de alagamento na região”, comenta o secretário de Defesa Civil, Flávio Geraldo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto de drenagem das ruas foi protocolado em Brasília no dia 24 de maio, após estudos realizados por um engenheiro da Secretaria de Planejamento Urbano e pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Atualmente, o projeto está em fase de análise na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen explica que, se o projeto for aprovado, o Município receberá R$ 3.910.743,84 para a obra, que consiste em instalação de caixa coletora, tubo de concreto, entre outros. “Projetos para drenagem de outros bairros já estão em execução, para futuro protocolo em Brasília”, finaliza.

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil de Camboriú apresenta projeto de drenagem do bairro Lídia Duarte
PUBLICIDADE

Últimas notícias