• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corte do bolo de aniversário de Itajaí segue até quarta-feira

Nossa Senhora das Graças, Brilhante 2 e Canhanduba receberão a festa

Corte do bolo de aniversário segue até quarta feira
Divulgação

As comemorações do aniversário de Itajaí continuam. Nesta segunda-feira, 18, é a vez da localidade Nossa Senhora das Graças receber o tradicional corte do bolo. A cerimônia será às 18h atrás do campo de futebol. A comunidade será embalada pelo som de Maloka Nunes e banda.

As celebrações nos bairros continuam na terça-feira, 19. Os parabéns serão cantados Às 18h na rua José Marcelino Rodrigues, em frente à igreja, no Brilhante 2. Haverá distribuição gratuita do bolo e show com Susi Brito. Na quarta-feira, a oitava localidade a receber o corte do bolo será a Canhanduba. A partir das 18h, a festa será ao lado do posto de saúde e da escola, com show de Rafael Petry Quarteto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quem já participou de algum corte do bolo, aprovou a qualidade do doce e a organização da festa. É o caso de Andresa Aparecida Corrêa Vanzuita, 38 anos, que celebrou o aniversário de Itajaí junto à família no Parque Ecológico Alessandro Weiss, no sábado, 16. “Acho importante o fato de se levar o corte do bolo aos bairros, isto demonstra que todos são igualmente importantes. Gosto desta iniciativa”, exaltou.

Este ano Itajaí distribuirá dez mil fatias do tradicional bolo de aniversário da cidade. Para preparar tudo isso foram necessários trezentos quilos de açúcar e de trigo, 200 litros de leite, 350 dúzias de ovos, 40 quilos de fermento para bolo, 10 quilos de limão, 80 quilos de coco ralado, 10 baldes de 10 quilos de doce de leite e 30 latas de polpa de ameixa. Os trabalhos são realizados por uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, sob o comando da dona Hilda Molleri (87), que há mais de vinte anos é a responsável pela produção.

Confira os próximos cortes do bolo:
18 (Segunda-feira): 18h – Corte do bolo e show com Maloka Nunes e banda | Nossa Senhora das Graças
19 (Terça-feira): 18h – Corte do bolo (último) e show com Susi Brito | Brilhante 2
20 (Quarta-feira): 18h – Corte do bolo e show com Rafael Petry Quarteto | Canhanduba

Click CamboriúNotíciasCorte do bolo de aniversário de Itajaí segue até quarta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias