• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aniversário de Balneário Camboriú terá comemorações durante todo o mês de julho

O calendário de aniversário conta com 54 atrações variadas

Aniversário de Balneário Camboriú bolo
Divulgação

O mês de julho é especial para Balneário Camboriú. Dia 20, o município completa 54 anos. Em razão disso, haverá comemorações durante o mês inteiro. O calendário de aniversário conta com, coincidentemente, 54 atrações variadas, em parceria com entidades e associações.

Na programação, estão previstos eventos esportivos, culturais, gastronômicos, turísticos, educativos e inaugurações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O calendário de aniversário de Balneário Camboriú representa acima de tudo quem mora e quem visita nossa cidade, uma vez que valoriza a nossa cultura e nossa história. Com essa programação devemos aflorar o que temos de mais bonito, que são nossas belezas naturais e culturais”, diz o prefeito Fabricio Oliveira.

Tradicionais

Entre os eventos tradicionais de Balneário Camboriú, o destaque é o Corte do Bolo, no dia do aniversário da cidade. Este ano, o evento ocorrerá em dois pontos: na Rua 3100, às 9h, como todos os anos, e na Praça do Pescador, às 11h, no Bairro da Barra. Em ambos os lugares, os Centros de Educação Municipal farão apresentações de suas bandas. A 9ª Cãominhada também já é marca registrada do calendário. No dia 14, os moradores que desejarem participar com seus cachorros deverão se reunir às 9h na Praça Higino Pio, para, às 10h, largarem em direção à Praça Almirante Tamandaré.

No dia 19, o Clube Ariribá sediará o Baile Municipal em comemoração ao 54º aniversário de Balneário Camboriú, a partir das 23h. Ainda no Clube Ariribá, será realizado o Casamento Coletivo de 54 casais, às 16h, no dia 20. Outra festividade que não poderia faltar na lista de eventos tradicionais de aniversário é o 21º Amigos se Encontram. Mais de 80 grupos de amigos vão se reunir no sábado (21), na Avenida Atlântica, das 11h às 17h, para confraternizarem.

Novidades

O calendário de comemorações também está repleto de novidades. Entre os dias 09 e 19, ocorre a I Mostra de Arte, Cultura e Ciências nos Centros de Educação Municipal. A mostra apresenta trabalhos escolares produzidos por meio da realidade cultural, ambiental e social do município apresentada aos alunos.

No dia 17, será o lançamento do WiFi BC, na Praça Manoel Germano Correa. O projeto disponibilizará WiFi público em 10 pontos de diferentes localidades do município.

Outra novidade será a inauguração, dia 19, às 17h, da obra Binário Sul, que conta com o prolongamento da 4ª Avenida e com o 1º Dog Park da cidade (espaço destinado a passeios com cães).

A nova sede do Projeto Oficinas será inaugurada no dia 13 de julho, às 15h. O projeto ganhará novo espaço na Rua Canelinha, no Bairro dos Municípios, que será entregue dia 13, às 15h.

Cultura

A primeira comemoração, já neste domingo, 1º, é no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 20h. O espetáculo musical “InFusión”, com a atriz Letícia Spiler, dará largada às festividades. Durante todo o mês, o Teatro receberá outras atrações culturais. No primeiro sábado de julho, 7, será apresentado o espetáculo “Grandes Divas Cantam Adele”, às 20h. A exposição “Cenário 54 – Balneário Camboriú, seus artistas e olhares”, que está na Galeria Municipal de Arte, localizada no prédio do Teatro, também é um das atrações.

Gastronomia

Um dos principais eventos gastronômicos do Sul do país também faz parte do calendário. O 9º Balneário Saboroso ocorre de 05 a 29 de julho e terá menus exclusivos para o evento com preços únicos em 33 restaurantes da cidade.

A tradicional Feijoada Beneficente do Lions Clube terá sua 25ª edição inclusa no calendário de aniversário de Balneário Camboriú, no primeiro sábado do mês, na sede da entidade, às 12h. Ainda nos dias 07 e 08, na Colônia dos Pescadores do Bairro da Barra, acontece a 31ª Festa dos Pescadores, das 07h às 22h.

Já a Festa do Bom Sucesso promete trazer as raízes açorianas de Balneário Camboriú, por meio de pratos e artesanatos típicos. Serão três dias de festa: dia 27 (das 19h às 22h), 28 e 29 (das 12h às 22h).

Esportes

Atrações esportivas tomam conta de Balneário Camboriú no mês de julho. Os Jogos Estudantis da cidade começam já nesta sexta-feira, 29, e seguem até 14 de julho. A maratona 21K BC, que reúne atletas de todo o Brasil, ocorre dia 15, às 7h, com saída da Praça Almirante Tamandaré.

Em homenagem aos 54 anos da cidade, a 2ª Virada Esportiva & Cultural de Balneário Camboriú garante 54 horas de esporte, cultura e diversão durante os dias 19, 20 e 21 de julho. Nos dias 21 e 22, das 10h às 17h, no Quiosque 42, será realizada a Copa Futevôlei Show, tradicional do município, sendo em Balneário Camboriú a quarta etapa do Campeonato Catarinense.

Click CamboriúNotíciasAniversário de Balneário Camboriú terá comemorações durante todo o mês de julho
PUBLICIDADE

Últimas notícias