• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil fiscaliza residências para verificar denúncias de armazenamento inadequado de combustíveis

Defesa Civil alerta para o risco do armazenamento de combustíveis

combustivel garrafa
Ilustração / Luiz Aranha

A Defesa Civil de Itajaí realizou neste sábado, 26, fiscalizações em residências para verificar denúncias de armazenamento inadequado de combustíveis. Apesar da falta de abastecimento no país por conta da greve dos caminhoneiros, o órgão municipal não recomenda a estocagem de produtos inflamáveis como gasolina, álcool e diesel.

“Trata-se de produtos altamente inflamáveis que podem entrar em combustão com o armazenamento inadequado, oferecendo risco de explosões e incêndios”, alerta o coordenador de Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Defesa Civil também pede atenção aos experimentos com o álcool comum, pois este material pode danificar os motores dos veículos. Enquanto durar a greve e o desabastecimento dos postos de combustíveis, o órgão recomenda que a população opte por meios de transportes alternativos, como o uso de bicicleta, carona solidária e o transporte coletivo que em Itajaí opera normalmente.

O Município de Itajaí segue monitorando a situação e mantém seu trabalho em busca de soluções alternativas para minimizar os impactos resultantes da paralisação dos caminhoneiros.

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil fiscaliza residências para verificar denúncias de armazenamento inadequado de combustíveis
PUBLICIDADE

Últimas notícias