Defesa Civil fiscaliza residências para verificar denúncias de armazenamento inadequado de combustíveis

Defesa Civil alerta para o risco do armazenamento de combustíveis

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Ilustração / Luiz Aranha

A Defesa Civil de Itajaí realizou neste sábado, 26, fiscalizações em residências para verificar denúncias de armazenamento inadequado de combustíveis. Apesar da falta de abastecimento no país por conta da greve dos caminhoneiros, o órgão municipal não recomenda a estocagem de produtos inflamáveis como gasolina, álcool e diesel.

“Trata-se de produtos altamente inflamáveis que podem entrar em combustão com o armazenamento inadequado, oferecendo risco de explosões e incêndios”, alerta o coordenador de Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

A Defesa Civil também pede atenção aos experimentos com o álcool comum, pois este material pode danificar os motores dos veículos. Enquanto durar a greve e o desabastecimento dos postos de combustíveis, o órgão recomenda que a população opte por meios de transportes alternativos, como o uso de bicicleta, carona solidária e o transporte coletivo que em Itajaí opera normalmente.

O Município de Itajaí segue monitorando a situação e mantém seu trabalho em busca de soluções alternativas para minimizar os impactos resultantes da paralisação dos caminhoneiros.

Vans protestando em apoio aos caminhoneiros, na Avenida Brasil! ??

Posted by Click Camboriú on Saturday, May 26, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -