• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sediará capacitação para Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

O evento ocorre no Teatro Municipal Bruno Nitz e terá programação recheada de palestrantes de todo Brasil

CURSO IDOSOS
Divulgação

Balneário Camboriú será ponto de referência sobre a pessoa idosa, para o sul do Brasil. A cidade será a primeira a receber no dia 9 de maio, a capacitação estratégica “Brasil Amigo da Pessoa Idosa”, para os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O evento ocorre no Teatro Municipal Bruno Nitz e terá programação recheada de palestrantes de todo Brasil. O evento começará às 8h e vai até as 18h10.

O Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, une Governo Federal, Estado e Município em prol do envelhecimento com qualidade, discutindo o que pode ser feito coletivamente e contribuições que podem ser realizadas tanto pelo governo como pela sociedade. Para isso haverá a capacitação, para uma avaliação qualitativa sobre políticas voltadas para os idosos do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, diz que a vinda da capacitação para a cidade é um reflexo do trabalho que vem sendo realizado desde 2017. “Viemos desenvolvendo desde o início um trabalho de valorização da pessoa idosa, junto com projetos que nos faça valorizar o presente para construirmos um futuro. Tenho certeza que junto com as ações construídas pela Secretaria da Pessoa Idosa, seremos referência em envelhecimento saudável no Brasil”, pontuou o prefeito.

Na programação inicial está uma mesa de abertura com o prefeito de Balneário Camboriú, a secretária da Pessoa Idosa, Cristina Barrichello, representantes da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Secretaria do Estado de Assistência Social de Santa Catarina, Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social do Paraná.

Haverá na segunda parte da capacitação também a participação da Organização Pan-Americana da Saúde com o tema “Comunidades e Cidades Amigas da Pessoa Idosa”. Às 11h50, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano, palestra sobre “Desenvolvimento Humano e Pessoa Idosa”.

A secretária da Pessoa Idosa, Cristina Barrichello diz que Balneário Camboriú hoje possui reconhecimento nacional em programas para pessoas acima de 60 anos. “Hoje temos 83 oficinas com três polos de atendimentos na cidade, voltados para nossos +60. Pessoas de outras cidades estão vindo encontrar dicas de como desenvolver o trabalho em seus municípios”, apontou ela.

Há também expectativa que para o segundo semestre que a Organização Mundial da Saúde venha avaliar Balneário Camboriú, para receber o selo “Cidade Amigo do Idoso”.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú sediará capacitação para Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa
PUBLICIDADE

Últimas notícias