• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Processo para saque do FGTS será encaminhado esta semana pela Defesa Civil

Pelo relatório, 163 ruas de diferentes bairros de Balneário Camboriú estão incluídas no decreto

fgts edited
Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial da União, na tarde da última terça-feira (20), o reconhecimento pelo Ministério da Integração Nacional, do decreto de situação de emergência em 16 municípios brasileiros, incluindo Balneário Camboriú, em função das fortes chuvas que afetaram o município em janeiro deste ano. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, um dos benefícios gerados pela publicação do decreto, é a liberação do FGTS para as pessoas atingidas e que se cadastraram junto ao órgão. Pelo relatório, 163 ruas de diferentes bairros da cidade estão incluídas no decreto.

O processo deve ser enviado para a Caixa Econômica Federal ainda esta semana, onde será feita a análise e informado quando o saque do FGTS estará disponível para o saque pelas pessoas cadastradas. Fabrício Melo explica que após informadas as datas e etapas pela Caixa, será feito um mutirão de atendimento. “Nas próximas semanas deveremos ter a confirmação das datas, quando faremos a divulgação e agendamentos para atender as pessoas e prestar as devidas orientações da melhor maneira possível”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O saque do FGTS em situação de emergência é uma situação excepcional, que só é possível quando o Município emite decreto de emergência em decorrência de desastres socioambientais, e o Governo Federal libera o saque do dinheiro.

Click CamboriúNotíciasProcesso para saque do FGTS será encaminhado esta semana pela Defesa Civil
PUBLICIDADE

Últimas notícias