• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura nos Bairros realiza mais de 400 atendimentos no Imaruí

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais trabalhou com quatro equipes desde o início desta semana

Prefeitura nos Bairros realiza mais de 400 atendimentos no Imaruí
Divulgação

A primeira edição do Programa Prefeitura nos Bairros deste ano realizou mais de 400 atendimentos no Imaruí nesta sexta-feira, 23. A área mais procurada foi a Habitação, em que moradores como Magda da Silva, 63 anos, buscavam informações sobre legalização de terrenos.

Desde as 8h, o prefeito Volnei Morastoni atendeu a comunidade, visitou escola, creche, unidade de saúde e vistoriou obras que estão sendo realizadas na região. “É muito importante ter esse atendimento perto da nossa casa. Fiquei ciente do que devo fazer e para quem devo procurar para resolver minhas pendências”, destaca a Magda, moradora do Imaruí há 30 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais trabalhou com quatro equipes desde o início desta semana. Foram utilizadas 30 toneladas de asfalto para reparos, trocados 40 metros de tubulação de drenagem e também limpeza e manutenção da praça na comunidade. Além disso, foram realizadas limpezas de terrenos, bocas de lobo, pinturas de meio fio e roçagem. As equipes continuarão os trabalhos na segunda-feira, 26.

“O Programa Prefeitura nos Bairros foi muito importante no seu primeiro ano na zona rural. Agora, continuamos nosso trabalho também nos bairros mais próximos do centro e disponibilizamos novamente em 2018 toda a estrutura do governo à comunidade”, reforça o prefeito.

Durante o Prefeitura nos Bairros, os moradores ainda também puderam resolver questões em várias áreas, com a presença de equipe técnicas. Foram destaque os atendimentos relacionados à habitação, com 123 atendimentos realizados. A comunidade também teve acesso a ações de cunho social como emissão da Carteira de Identidade, cortes de cabelo, massagem e doação de roupas.

Sobre o programa

O programa retornou no ano passado e já realizou mais de 2200 atendimentos. A proposta é levar a estrutura do governo municipal aos bairros de Itajaí para facilitar o atendimento à população. O prefeitura nos bairros já passou pelo Santa Regina e já atendeu: Limoeiro; Nossa Senhora das Graças; Campeche e Laranjeiras; Brilhante 1 e 2; Paciência; São Pedro; Itaipava; Baía, Rio do Meio, KM 12 e Canhanduba.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura nos Bairros realiza mais de 400 atendimentos no Imaruí
PUBLICIDADE

Últimas notícias