- PUBLICIDADE -

Viva Verão inicia atividades na próxima semana em Balneário Camboriú

Atividades como academia, futebol de areia, handebol, frescobol, beach tennis, vôlei de praia e praia acessível farão parte do cenário da Praia Central

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
Divulgação Viva Verão 4
Divulgação

A partir de segunda-feira (08), vai ter muito esporte, lazer e integração na Praia Central de Balneário Camboriú. O “Viva Verão”, projeto da Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a Associação Desportiva de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo (SECTUR) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), vai garantir atividades físicas em geral para todos os públicos, desde pessoas com limitações físicas até crianças e idosos.

Até o dia 09 de fevereiro atividades como academia, futebol de areia, handebol, frescobol, beach tennis, vôlei de praia e praia acessível farão parte do cenário da Praia Central. O Palco de Verão, localizado na altura da Rua 1600, funcionará todos os dias sem interrupções das 9h às 21h e é a atração principal do evento, trazendo dança, alongamento, yoga, massagem, escalada, espaço saúde, zumba e pocket shows e funcionará durante o carnaval até a quarta-feira de cinzas.

Nesta sexta-feira (05) um contêiner foi posicionado na Praia Central para guardar os equipamentos que serão utilizados durante o projeto. Dentre os materiais estão cadeiras, rampa, tapete, guarda-sol, mesas, rede de min-ivôlei, tabelas de mini-basquete, traves para o mini-futebol, quadro de coordenação, grades de isolamento e banners.

Praia Acessível

Um dos polos do “Viva Verão” é o “Praia Acessível”, que dá a pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos a chance de participar de esportes como mini-futebol, trabalho da coordenação motora, cadeiras anfíbias para banho de mar, vôlei, xadrez e bocha adaptados. A diretora de Esportes Comunitários da FME, Mariana Dalvesco fala também sobre a possibilidade de todos poderem usufruir do programa adaptado. Todas as atividades terão acompanhamento “Exceto o banho de mar, todas as demais atividades são oferecidas a qualquer pessoa que tenha interesse em praticar as atividades esportivas adaptadas, desde que se submetam às regras, promovendo o que chamamos de inclusão inversa, onde o indivíduo comum se inclui nas atividades destinadas a deficientes”, explica Mariana.

Confira os horários de cada modalidade do “Viva Verão”:

Academia – 7h às 12h e 16h às 21h / Local: Pontal Norte
Futebol de Areia – 19h às 21h / Local: Ruas 2400 e 3000 (Marambaia)
Handebol e Frescobol – 19h às 21h / Local: Rua 1001
Beach Tennis – 19h às 21h / Local: Rua 4600
Vôlei de Praia – 19h às 21h / Local: Ruas 1301 e 3600 (Frente Maxim)
Praia Acessível – 10h às 16h / Local: Rua 4750
Palco de Verão – 9h às 21h / Local: Rua 1600


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -