• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rodas ao Mar começa a 5ª edição no dia 20 de janeiro em Itajaí

Serão quatro datas e um evento para esportes adaptados neste ano

Projeto Rodas ao Mar idoso itajai
Marcos Porto / Divulgação

Uma forma de inclusão às pessoas com dificuldades de locomoção. Este é o Rodas ao Mar, programa oferecido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), que está de volta a partir do dia 20. No ano passado, o evento atendeu aproximadamente 30 cadeirantes.

Nesta edição, as ações ocorrem das 14h às 17h, nos Molhes da Praia da Atalaia. As datas serão 20 de janeiro; e 03 e 17 de fevereiro, além de um evento com esportes adaptados no dia 24, das 9h às 16h, também do mês que vem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nestas datas, a equipe da FMEL estará na praia para auxiliar no banho das pessoas com dificuldades de locomoção. Além disso, as cadeiras anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia, estarão disponíveis.

De acordo com a FMEL, o diferencial deste ano é que no último dia, 24, serão oferecidos, além do banho de mar, esportes adaptados como futebol, surf, vôlei, handebol e frescobol.

“A ideia é propiciar, mais uma vez, um banho de mar com cadeiras específicas para os cadeirantes. É uma oportunidade de mostrar que a praia é para todos”, destacou o superintendente-adjunto da FMEL, Giovane Prateat.

Click CamboriúNotíciasRodas ao Mar começa a 5ª edição no dia 20 de janeiro...
PUBLICIDADE

Últimas notícias