- PUBLICIDADE -

Resíduos volumosos têm novo calendário de recolhimento em Balneário Camboriú

O serviço é fornecido a todos os munícipes da área urbana de forma gratuita

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Resíduos volumosos Arquivo Sec. Obras 1 edited
Divulgação

Desde a primeira semana deste ano, a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda, responsável pelo lixo doméstico de Balneário Camboriú, passou a recolherde forma diferenciada, também os “resíduos volumosos”. O serviço é fornecido a todos os munícipes da área urbana de forma gratuita, através de agendamento prévio pelo telefone 47 3169-2900.

O prazo de atendimento para cada solicitação será de acordo com a demanda, e será informado ao munícipe, durante o agendamento telefônico. “Esse serviço não tem cobrança extra, foi por nós incluído nas obrigações da Concessionária quando da renovação do contrato no final de 2017”, informa o secretário de Planejamento e Obras, engenheiro Edson Kratz.

Os materiais coletáveis são camas, sofás, colchões, guarda-roupas, tapetes, podas de árvore, madeiras, máquina de lavar, geladeiras e fogões. Materiais eletrônicos não serão coletados – computadores e periféricos, celulares, TVs, DVDs, aparelhos de som, máquinas fotográficas; micro-ondas; lâmpadas, resíduos de construção, materiais químicos, tintas, solventes, vernizes.

Para esse tipo de material (resíduos eletrônicos) Balneário Camboriú conta com um ecoponto desde junho de 2017, na Rua Sergipe, em frente ao bloco 4 da Faculdade Avantis. Com seis metros de comprimento, o container tem sete janelas, pelas quais é possível colocar televisão, pilhas, baterias, celulares, lâmpadas e eletroeletrônicos em geral. Os espaços são separados, ou seja, os resíduos não se misturam no interior do contêiner. Os resíduos eletrônicos podem ser depositados no contêiner de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Cronograma semanal de recolhimento dos resíduos volumosos:

Segundas-feiras – Praia dos Amores; Ariribá e Pioneiros.
Terças-feiras – Centro Área 1 – Entre a Avenida Atlântica e as Avenidas do Estado, 3ª Avenida, Marginal Leste e Normando Tedesco.
Quartas-feiras – Centro Área 2 – Entre a 3ª Avenida e as Avenidas Marginal Leste e do Estado.
Quintas-feiras – Bairro das Nações
Sextas-feiras – Municípios, Iate Clube e Vila Real.
Sábados – Nova Esperança (incluindo Parque Bandeirantes e Schulz), São Judas Tadeu, Barra, e Praias Agrestes – Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Praia do Pinho, Estaleiro, Estaleirinho.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -