• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praia Acessível iniciou as atividades nesta segunda-feira em Balneário Camboriú

O Praia Acessível funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, e segue até o dia 09 de fevereiro

Praia Acessivel 08 01 18 Foto Celso Peixoto 47
Divulgação

O Praia Acessível abriu a temporada de atividades do projeto Viva Verão na manhã desta segunda-feira (08). As práticas acontecem na Barra Sul, na altura da Rua 4750. Somente durante a manhã, cinco deficientes físicos puderam participar de atividades como banho de mar com cadeiras anfíbias, balanço especial para cadeira de rodas e vôlei sentado. As crianças também aproveitaram o dia de sol na praia jogando o minifutebol e lançando bolas nas cestas do basquete sentado.

Paulina Pereira da Silva, de 22 anos, é paratleta da Fundação Municipal de Esportes e participa do Praia Acessível desde a primeira edição. “Hoje fui na cadeira anfíbia, achei muito legal e uma grande oportunidade para a nossa cidade”, conta Paulina, que também fala da importância do projeto para ela. “O projeto traz para a praia a oportunidade de estar mais perto das pessoas com algum tipo de deficiência, tendo ali também alguns esportes paralímpicos para o público estar um pouco mais a par dos resultados da cidade.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No acompanhamento do projeto estão três profissionais de educação física (Aline Grinwald, Jean Carlos Derro, Diego Ferreira da Silva) e um guarda-vidas (Paulo Tadeu Bonfim) para auxiliar na hora do banho de mar dos frequentadores com deficiência do Praia Acessível. Para participar do projeto basta apresentar para um dos profissionais o nome, idade e cidade de onde vem (caso seja turista).

O Praia Acessível funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, e segue até o dia 09 de fevereiro. O projeto é aberto a todos os públicos (exceto banho de mar com as cadeiras anfíbias) visando a interação e também para a comunidade em geral saber quais são as limitações e dificuldades que uma pessoa deficiente enfrenta na hora de fazer alguma atividade física.

Click CamboriúNotíciasPraia Acessível iniciou as atividades nesta segunda-feira em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias