- PUBLICIDADE -

Pagamento do IPTU com 10% de desconto vai até o dia 31 de janeiro em BC

Após esse prazo, os contribuintes que desejarem também efetuar o pagamento em cota única terão 5% de desconto até o dia 28 de fevereiro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Fazenda IPTU 28 12 17 Foto Celso Peixoto 7
Divulgação

Contribuintes de Balneário Camboriú têm até o dia 31 de janeiro para aproveitar o desconto de 10% para pagar, em cota única, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Até esta terça-feira (16), já foram distribuídos mais de 8.200 carnês, no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira e no Posto Avançado da Fazenda, no Bairro da Barra. Nos condomínios, as entregas foram finalizadas na última sexta-feira (12).

Após o dia 31 de janeiro, os contribuintes que desejarem também efetuar o pagamento em cota única terão 5% de desconto até o dia 28 de fevereiro. “Conseguimos distribuir os carnês mais rápido este ano nos prédios, para os contribuintes aproveitarem os descontos dos pagamentos em cota única. Além disso, estamos de segunda a sexta-feira entregando os carnês em dois postos. Ao todo, serão entregues 122 mil carnês e a previsão de arrecadação para 2018 é de R$ 130 milhões”, disse o secretário de Fazenda, Wesley Galvão.

Já os que optarem pelo parcelamento, serão 12 parcelas iguais, com vencimento da primeira prestação em 31 de janeiro e as demais no dia 15 de cada mês a contar de fevereiro. O reajuste deste ano foi de 2,7013%, conforme correção monetária e Índice de preços no consumidor (IPCA).

Os carnês do IPTU para casas e terrenos estão sendo entregues no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina nº 637, no Bairro dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sem pausa para o almoço (durante todo o mês de janeiro). Já as casas e terrenos da região sul da cidade, no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 horas, no Bairro da Barra, das 12h às 17h.

O contribuinte também pode imprimir pelo site da Prefeitura, clicando na aba “Serviços”, e em seguida “IPTU 2018”. Segundo o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi, algumas pessoas estão com dificuldades na hora de acessar o link do IPTU pela internet. “Quem tiver dificuldades em acessar o link do IPTU pelo site da Prefeitura é só desbloquear os pop-ups para emitir o boleto normalmente”, explicou.

Para tirar dúvidas ou mais informações os contribuintes podem ligar para o CEM Ivo Silveira pelo telefone (47) 3264-3677.

Tarifa de lixo

Desde o início dessa semana, os carnês da tarifa de lixo de Balneário Camboriú começaram a ser enviados pelo Correio à população. Quem quiser se antecipar, o carnê já está disponível e pode ser baixado pela internet pelo site da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda. www.ambiental.sc.

Quem optar pelo pagamento em cota única, terá 8% de desconto. A primeira parcela vence no mês de fevereiro e pode ser pago em 12 vezes, sem desconto. Qualquer informação poderá ser obtida através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (47) 3169-2900.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.