- PUBLICIDADE -

Navio Cisne Branco está aberto para visitação em Itajaí

Visitação pode ser feita no fim de semana das 14h às 18h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Navio Cisne Branco
Divulgação

O Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, está atracado no píer da Capitania dos Portos de Itajaí para visitação, na Avenida Prefeito Paulo Bauer, no Centro. Para a população que quiser conhecer a embarcação, a visitação será aberta das 14h às 18h nesta sexta, sábado e domingo (19, 20 e 21). As visitas são gratuitas e por ordem de chegada.

O Navio
Equipada com 32 velas, a embarcação tem 76 metros de comprimento e 10,5 de largura e seu mastro grande tem 46,4 metros. O Cisne Branco foi encomendado para a comemoração dos 500 anos do Descobrimento do Brasil e construído na Holanda. Foi entregue e incorporado à Armada no ano 2000.

Construído em Amsterdã, na Holanda, em 1998, teve sua quilha batida em 9 de novembro de 1998, foi lançado ao mar e batizado em 4 de agosto de 1999, entregue à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2000 e incorporado a Armada em 9 de março do mesmo ano. É o único dos seis veleiros do evento que não é um navio-escola. Representa o país em eventos náuticos nacionais e internacionais e também serve para contribuir com a instrução nas Escolas de Marinheiro.

Uma característica do Cisne Branco é que o içamento e recolhimento das velas da embarcação é todo feito manualmente, num procedimento que leva três horas para ser executado por completo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -