• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Marinha será parceira da Volvo Ocean Race em Itajaí

Secretaria de Relações Institucionais acompanha negociações para evento em abril

Marinha será parceira da Volvo Ocean Race em Itajaí
Divulgação

Faltam 40 dias para abertura da Vila da Regata e o início da Volvo Ocean Race em Itajaí. Em reunião com a Marinha do Brasil nesta quarta-feira (24), a secretaria de Relações Institucionais e Temática (Serit) conquistou o apoio da Marinha para realização da terceira edição do evento na cidade. A instituição integrará a programação oficial do evento náutico.

O Secretário Thiago Morastoni recebeu a equipe do comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante José Renato de Oliveira, para acertar os detalhes sobre a participação da Marinha na stopover Itajaí. Entre os pedidos do Município está a apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais do Brasil, exposições e a presença do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, na largada dos barcos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Estamos preparando a melhor edição da Volvo Ocean Race e a presença fraterna da Marinha engrandecerá ainda mais o evento”, comenta o secretário Thiago. O comandante do 5º Distrito Naval também ressaltou a relevância do evento náutico para todo o país. “O que for bom para o Brasil, a Marinha estará aqui para ajudar. Esse é um evento nacional e quem pensar o contrário está errado”, destacou.

Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. Só em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento no município. A Vila da Regata abrirá de 5 a 22 de abril.

Click CamboriúNotíciasMarinha será parceira da Volvo Ocean Race em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias