• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 400 contribuintes já retiraram o carnê do IPTU 2018 em Balneário Camboriú

O contribuinte que efetuar o pagamento em cota única tem desconto de 10% até o dia 31 de janeiro de 2018

Fazenda entrega carnes do IPTU 02 01 18 Foto Celso Peixoto 23
Divulgaçãoea

Nesta terça-feira (02), começaram a ser distribuídos os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Balneário Camboriú. Neste primeiro dia, mais de 400 contribuintes retiraram os carnês no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira e no Posto Avançado da Fazenda. Também já foram distribuídos mais de cinco mil carnês em prédios da cidade. “Serão entregues ao todo 122 mil carnês e a previsão de arrecadação desse ano é de R$ 130 milhões”, disse o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi.

Quem aproveitou o primeiro dia para buscar o carnê foi o morador do Centro, Josemar Marco Lima. “Vim buscar o meu carnê do IPTU e o do meu chefe que tem vários apartamentos pela cidade. Vou pagar à vista e aproveitar o desconto”, contou. “Eu sempre pago à vista e venho sempre nos primeiros dias buscar meu carnê”, comentou a moradora do Bairro Vila Real, Mariza Padilha, que também buscou o carnê no primeiro dia de entrega.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O contribuinte que efetuar o pagamento em cota única tem desconto de 10% até o dia 31 de janeiro de 2018, ou de 5% até o dia 28 de fevereiro de 2018. Para os que optarem pelo parcelamento, serão 12 parcelas iguais, com vencimento da primeira prestação em 31 de janeiro e as demais no dia 15 de cada mês a contar de fevereiro. O reajuste deste ano foi de 2,7013%, conforme correção monetária e Índice de preços no consumidor (IPCA).

Os carnês do IPTU para casas e terrenos estão sendo entregues no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina nº 637, no Bairro dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sem pausa para o almoço (durante todo o mês de janeiro). Já as casas e terrenos da região sul da cidade, no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 horas, no Bairro da Barra, das 12h às 17h. Os carnês relativos a apartamentos estão sendo entregues nos próprios condomínios.

O contribuinte que desejar também pode imprimir pelo site da Prefeitura, clicando na aba “Serviços”, e em seguida “IPTU 2018” ou clicando neste link:

Serviço:

Casas e terrenos
Onde: CEM Ivo Silveira – Avenida Santa Catarina nº 637 – Bairro dos Estados
Horário de atendimento: 08h às 18h (Sem pausa para o almoço)

Casas e terrenos (Região Sul)
Onde: Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 horas – Bairro da Barra Horário de atendimento: 12h às 17h

Condomínios
Onde: Entrega nos prédios

Click CamboriúNotíciasMais de 400 contribuintes já retiraram o carnê do IPTU 2018 em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias