• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lei garante instalação de brinquedotecas em Unidades de Saúde de Camboriú

Lei foi inspirada na iniciativa piloto da Unidade de Saúde do Centro e do Monte Alegre

Espaço Criança
Divulgação

Foi sancionada, em Camboriú, a lei Nº 3.030/2017, de autoria do vereador Josué Pereira (PMDB). O documento torna obrigatória a instalação de brinquedotecas em todas as Unidades de Saúde, que oferecem atendimento pediátrico.

“A implantação dessa estrutura faz parte de ações de humanização do serviço, proporcionando um ambiente enriquecedor que oferece estímulos de socialização entre as crianças”, destacou o vereador.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As brinquedotecas são espaços com brinquedos e jogos educativos, destinados a estimular as crianças e seus acompanhantes a brincar, contribuindo para a construção e/ou fortalecimento das relações de vínculo e afeto entre as crianças e seu meio social.

Essa lei foi inspirada na iniciativa piloto da Unidade de Saúde do Centro e do Monte Alegre, junto com toda equipe de saúde, que segundo relatos, a brinquedoteca, além de propiciar um espaço diferenciado para as crianças, ainda tem a função de ajudar a desmistificar o medo do ambiente hospitalar e melhorar o vínculo entre comunidade e profissionais da saúde.

Click CamboriúNotíciasLei garante instalação de brinquedotecas em Unidades de Saúde de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias