- PUBLICIDADE -

Inclusão Social de Balneário Camboriú entrega doações de roupas para entidades

Ao todo, quatro entidades da região foram contempladas com os itens de vestuário: uma casa de oração, duas igrejas e o Latarte

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
INCLUSÃO Doação de roupas para Entidades 25 01 18 Foto Beatriz Nunes 12 edited
Divulgação

Não sei nem como agradecer”. Essa foi a frase mais dita pelos representantes de entidades ao ver a grande quantidade de sacos cheios de peças de roupas e calçados que os aguardava no Centro Comunitário da Barra. As roupas arrecadadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú e disponibilizadas na tarde desta quinta-feira (25) para entidades que apoiam a causa social, têm um destino único: as casas de famílias carentes.

“Nós trabalhamos muito a autoestima das pessoas, tanto das crianças quanto de suas famílias, e essa ação é importante nesse sentido”, disse a professora de apoio e reforço escolar do Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte, e também uma das representantes das entidades beneficiadas, Eliane Bueno.

Ao todo, quatro entidades da região foram contempladas com os itens de vestuário: uma casa de oração, duas igrejas e o Latarte. Fora essas entidades, outros órgãos também se beneficiam com as peças ao longo do ano, como as comunidades terapêuticas, que auxiliam na desintoxicação de dependentes químicos, e a Casa de Passagem do Migrante, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

“Entre os meses de abril e junho a secretaria fez a campanha do agasalho e baile do cobertor, arrecadando cerca de 29 mil peças aproximadamente. Posteriormente, cerca de sete mil peças foram distribuídas às comunidades terapêuticas, as quais a secretaria mantém convênio. Já na Casa de Passagem, todos aqueles que precisam tomar um banho ou trocar de roupa, também necessitam dessas doações”, explicou o secretário de desenvolvimento e inclusão social, Luiz Maraschin.

Saber o destino dos itens que são doados é fundamental para o cidadão manter a consciência da generosidade. Para realizar uma doação é necessário ligar ou comparecer na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Rua 2000, s/nº, entre a Marginal e a Quarta Avenida – Centro).


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -