- PUBLICIDADE -

FUMTRAN realizará reunião com condutores de transporte escolar na próxima semana

O encontro deve reunir condutores de micro-ônibus para tratar de assuntos de conscientização do motorista e do monitor, segurança, obrigações e fiscalizações

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
TRANSPORTE ESCOLAR ARQUIVO PMBC
Divulgação

O Fundo Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (FUMTRAN) fará na próxima terça-feira (30), às 19h30, uma reunião com os condutores municipais de transporte escolar. O encontro será no CEM Ivo Silveira e deve reunir 28 condutores de micro-ônibus para tratar de assuntos de conscientização do motorista e do monitor, segurança, obrigações e fiscalizações. Os condutores serão instruídos pelo diretor do FUMTRAN, Carlos Eduardo Santi.

“Estamos convocando os condutores para repassar algumas informações importantes e para que eles sejam bem recebidos na volta às aulas’’, diz o coordenador de Fiscalização de Transporte, Rogério Luiz Caetano.

A reunião também servirá para verificar quais condutores já realizaram a renovação do cadastro, que acontece todo ano em janeiro, já que as aulas voltam em fevereiro. Rogério informa que com isso o FUMTRAN, em conjunto com os Agentes de Trânsito, pretende aumentar e direcionar a fiscalização dos transportes escolares. “No ano de 2017, recebemos denúncias e presenciamos irregularidades, como motoristas no telefone. Todas essas questões serão abordadas, incluindo como um monitor deverá orientar as crianças dentro do micro-ônibus, quais os horários para buscá-las, dentre outras”.

Para renovar o cadastro, o condutor deve apresentar documentações referentes ao veículo, ao condutor, ao monitor e aos alunos. O condutor também precisa entregar prova de que não cometeu nenhuma infração nos últimos doze meses e realizar o pagamento do alvará. Após a entrega desta documentação, o veículo passa por uma vistoria para averiguar a sua integridade e identificação como veículo escolar. Com todos os processos aprovados, os condutores recebem uma carteira de identificação e o selo de aprovação deste semestre.

Para iniciar a reunião, o grupo de teatro “Vida Sempre” do Instituto Elizabetha Randon irá realizar uma peça que aborda de maneira interessante a prevenção de acidentes de trânsito. Em seguida, ocorrerá uma palestra com a pedagoga Karine Winter.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -