- PUBLICIDADE -

Fiscais de Postura de BC auxiliam na fiscalização da poluição visual

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

Divulgação Planejamento 7 1
Divulgação

Cuidar da limpeza visual também é uma das atribuições dos Fiscais de Postura da Prefeitura de Balneário Camboriú. São 37 profissionais, sendo dois efetivos e outros 35 ACT´s, que trabalham diariamente para manter a limpeza visual das ruas da cidade.

Dentre as situações rotineiras identificadas pelos fiscais, estão adesivos e outros tipos de objetos em locais impróprios, como lixeiras, placas de sinalização ou muros. Os fiscais trabalham na vistoria de calçadas e também no monitoramento dos quiosques e demais pontos de venda na beira-mar da Praia Central, garantindo que nenhum objeto esteja espalhando a calçada o que impede o trânsito de pessoas e polui o cenário.

“O serviço dos Fiscais de Postura faz-se necessário para a adequação do cenário urbano de Balneário Camboriú, o que mantém a cidade organizada e previne que a poluição visual se espalhe. Quando encontramos irregularidades, intimamos, notificamos e quando trata de bem/patrimônio público, agimos dentro do poder de polícia da fiscalização”, disse o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos. “Vale ressaltar que ter consciência em relação ao seu papel de cidadão é importantíssimo. Isso vai fazer a pessoa refletir antes de fazer qualquer atitude que deteriora o cenário urbano”, complementou.

A limpeza visual é uma das ações do Projeto Cenários Urbanos, desenvolvido na Secretaria de Planejamento. O projeto também já realizou o diagnóstico urbanístico e arquitetônico da Avenida Atlântica, o que resultou em adequações nas lixeiras e pontos de milho e churros. O projeto também está mapeando e notificando construções abandonadas. “Obras ainda não terminadas também podem causar vários danos para a cidade, entre eles os de saúde pública, segurança, valores e a própria estética do lugar” finalizou o diretor.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.