- PUBLICIDADE -

Entrega de panfletos na orla da Praia Central é proibida

A entrega de panfletos é permitida somente na 3ª e 4ª Avenidas, e nas avenidas Central, Brasil e do Estado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
Fiscais de Posturas Geovan Maciel 1 edited
Divulgação

É comum ver pelas avenidas da cidade a prática da panfletagem. Comércios de todos os tipos entregam à população propaganda dos mais variados produtos e serviços. Porém, é importante lembrar que na orla da Praia Central essa prática é indevida. A entrega de panfletos é permitida somente na 3ª e 4ª Avenidas, e nas avenidas Central, Brasil e do Estado entre 9h e 20h, sendo proibida a colocação de panfletos, tabloides, flyers em para-brisas de carros estacionados.

Um dos problemas da entrega de panfletos indevida é a agressão ambiental que ocorre quando o material é desprezado no chão de ruas e calçadas. Por isso, é obrigatoriedade da empresa distribuidora acrescentar no panfleto o CNPJ do estabelecimento contratante, razão social da gráfica que confeccionou o material, número da nota fiscal de serviço, quantidade de material confeccionado, e a seguinte frase: “Não jogue no chão – mantenha a cidade limpa – reciclável”.

Três secretarias são responsáveis pela fiscalização da entrega de panfletos, são elas: Fazenda, Meio Ambiente e Planejamento, esta última realiza a fiscalização através dos fiscais de postura. “A Fiscalização de Posturas é intensa e não admitimos abusos por parte de comércios e/ou empresas que estiverem realizando as panfletagens em áreas proibidas”, disse o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Caso haja transgressão às leis, os distribuidores, entregadores e contratantes podem ter todo o material confiscado, receber advertência ou multa e até mesmo suspensão da licença autorizada. Os fiscais de posturas atuam diariamente das 7h à 1h, em escala diferenciada. Se houver distribuição de panfletos na orla da Avenida Atlântica, é possível fazer denúncia na Ouvidoria Municipal pelos telefones 0800-644-3388 e (47) 3267-7024.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -