- PUBLICIDADE -

Entrega de IPTU nos prédios de Balneário Camboriú deve ser concluída até esta sexta-feira

Até esta quinta-feira, 11, 90% carnês dos condomínios já haviam sido distribuídos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

iptu bc edited
Divulgação

Até esta sexta-feira (12) deve ser concluída a entrega nos prédios de todos os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Balneário Camboriú. Até esta quinta-feira (11), 90% carnês dos condomínios, o que equivale a mais de 70 mil, já haviam sido distribuídos. No Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira e no Posto Avançado da Fazenda, no Bairro da Barra, mais de seis mil contribuintes já retiraram os carnês.

“Conseguimos distribuir os carnês mais rápido este ano, para os contribuintes aproveitarem os descontos dos pagamentos em cota única. Serão entregues ao todo 122 mil carnês, nos prédios e nos dois postos. A previsão de arrecadação para 2018 é de R$ 130 milhões”, disse o secretário de Fazenda, Wesley Galvão.

O contribuinte que efetuar o pagamento em cota única tem desconto de 10% até o dia 31 de janeiro de 2018, ou de 5% até o dia 28 de fevereiro de 2018. Para os que optarem pelo parcelamento, serão 12 parcelas iguais, com vencimento da primeira prestação em 31 de janeiro e as demais no dia 15 de cada mês a contar de fevereiro. O reajuste deste ano foi de 2,7013%, conforme correção monetária e Índice de preços no consumidor (IPCA).

Os carnês do IPTU para casas e terrenos estão sendo entregues no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina nº 637, no Bairro dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sem pausa para o almoço (durante todo o mês de janeiro). Já as casas e terrenos da região sul da cidade, no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 horas, no Bairro da Barra, das 12h às 17h.

O contribuinte que desejar também pode imprimir pelo site da Prefeitura, clicando na aba “Serviços”, e em seguida “IPTU 2018”. Segundo o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi, algumas pessoas estão com dificuldades na hora de acessar o link do IPTU pela internet. “Quem tiver dificuldades em acessar o link do IPTU pelo site da Prefeitura é só desbloquear os pop-ups para emitir o boleto normalmente”, explicou.

Para tirar dúvidas ou mais informações os contribuintes podem ligar para o CEM Ivo Silveira pelo telefone (47) 3264-3677.

Serviço:

Casas e terrenos
Onde: CEM Ivo Silveira – Avenida Santa Catarina nº 637 – Bairro dos Estados
Horário de atendimento: 08h às 18h (Sem pausa para o almoço)

Casas e terrenos (Região Sul)

Onde: Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 horas – Bairro da Barra Horário de atendimento: 12h às 17h

Condomínios

Onde: Entrega nos prédios


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.