- PUBLICIDADE -

Dois navios da Marinha abrem para visitação gratuita em Itajaí

Público poderá visitar as embarcações nesta terça e quarta

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
navio g23 marinha edited
Divulgação

A Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí recebe, nesta terça (16) e quarta-feira (17), das 14h às 17h, a Fragata Liberal (F43) e o Navio Tanque Gastão Motta (G23). A entrada para a visitação pública é gratuita nos dois dias, quando a população poderá ver de perto as embarcações atracadas e tirar suas dúvidas com os Oficiais da Marinha do Brasil que estarão no local.

Os navios participam da Operação Aspirantex 2018, iniciada no dia 12 de janeiro, que realiza diversas atividades para os futuros Oficiais da Marinha.

Sobre as embarcações

A Fragata Liberal (F43) foi a quarta de uma série de seis fragatas da classe Niterói, construídas na Inglaterra e ordenadas em 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha.

O Navio de Tanque Almirante Gastão Motta (G23) é o primeiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. O intuito da construção foi de complementar o Navio Tanque Marajó (G27) e substituir o Navio de Apoio Logístico Almirante Gastão Motta (G29). Foi construído pelo estaleiro ISHIBRAS – Ishikawajima do Brasil S/A, no Rio de Janeiro, e lançado em 1990.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -