• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Camboriú convoca prejudicados pela enxurrada para cadastramento

Caso a Situação de Emergência seja homologada pelo Estado, apenas cadastrados poderão fazer o saque do FGTS

monte alegre alagamento edited
Arquivo

A Defesa Civil de Camboriú realiza na manhã desta quarta-feira, dia 17, mais um chamamento para cadastro dos atingidos com danos e perdas em decorrência das enxurradas da última semana. Quem teve algum tipo de prejuízo em sua casa ou empresa deve comparecer à Secretaria de Proteção e Defesa Civil com comprovante de residência, documento de identidade e uma fotografia que evidencie danos no imóvel.

O chamamento faz parte do processo de comprovação de Situação de Emergência na cidade e, caso a decretação seja homologada pela Defesa Civil estadual, apenas os moradores cadastrados terão direito ao saque do FGTS. Até o momento, mais de duas mil pessoas já se cadastraram em Camboriú, relatando ainda necessidades como colchões, roupas e mantimentos para recebimento de ajuda humanitária do Estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Estamos visitando as residências desde o dia 12 em todos os bairros atingidos, mas muitas casas estão fechadas. Então reiteramos o chamado aos moradores que precisam de
auxílio para reconstruir suas vidas, que venham até a Defesa Civil e façam esse cadastro”, reforça o secretário Flávio Geraldo.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil fica na Rua São Paulo, nº 795, no bairro Santa Regina (anexo ao Corpo de Bombeiros). O telefone para contato é o (47) 3365 0198, com
atendimento ao público para cadastramentos das 13 às 18 horas. Moradores com perdas e danos podem se cadastrar até a sexta-feira, dia 19.

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil de Camboriú convoca prejudicados pela enxurrada para cadastramento
PUBLICIDADE

Últimas notícias