- PUBLICIDADE -

Defesa Civil de BC realizou simulado de mesa de deslizamento de terra

Ocorrências como alagamentos, deslizamentos de terra, desaparecimento de pessoas fizeram parte das suas situações simuladas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
Segurança Defesa Civil Simulado de Mesa 23 01 18 Foto kattiúcia Villain 3
Divulgação

Para treinar os agentes do Grupo de Respostas de Ações Coordenadas (GRAC) foi realizado nesta terça-feira (23), um simulado de mesa de deslizamento de terra, em Balneário Camboriú. Integrantes de diversas secretarias e órgãos que integram o GRAC simularam como atuariam em uma situação real, como em ocorrências de pessoas feridas, desaparecimentos e resgate de pessoas.

Ocorrências como alagamentos, deslizamentos de terra, desaparecimento de pessoas fizeram parte das suas situações simuladas que também testou o tempo de resposta de cada órgão para executar as atividades do Plano de Contingência. Os deslizamentos ocorriam em diversos pontos de Balneário Camboriú, como no Bairro das Nações, Estrada da Rainha e Vila Fortaleza.

“Essa ação é feita para alinharmos e melhorarmos a atuação das equipes diante de desastres ou ocorrências, para que em situações reais consigamos dar uma resposta bem mais rápida. Muitas coisas que treinamos nos simulados anteriores funcionaram muito bem nesse mês com as chuvas que atingiram a cidade, como o abrigo e a sincronização das equipes”, explicou o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

Os participantes foram divididos em sala de comando, onde ficaram as pessoas que tomavam as decisões durante os eventos climáticos e na sala operacional ficou o grupo que realizava a logística e executava os resgates das pessoas. Todos os grupos passavam informações, de uma sala a outra, via rádio ou celular.

O simulado ocorreu no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato, no Bairro das Nações. Participaram da ação a Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Bombeiros, SAMU, SEMAM, Polícia Militar e FME. Outros simulados como esse serão realizados no próximo semestre e também estão previstos dois simulados de campo neste ano.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -