- PUBLICIDADE -

Chuvas causam alagamentos em 47 ruas de Camboriú

A área com mais problemas foi o distrito do Monte Alegre, com 28 ruas com alagamentos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
unnamed 22
Divulgação

As fortes chuvas registradas na terça-feira, dia 23, voltaram a trazer prejuízos para Camboriú. A Defesa Civil do Município registrou 47 ruas alagadas. A área com mais problemas foi o distrito do Monte Alegre, com 28 ruas com alagamentos. Na rua Monte Fuji, uma família ficou desalojada por causa do vendaval e está na casa de familiares.

Outras nove casas foram destelhadas e as equipes distribuíram lonas na noite de ontem. Foram ainda cinco quedas de muro reportadas às equipes, 11 quedas de árvores e dois deslizamentos. Desde o início da manhã, as equipes da Prefeitura trabalham na limpeza das ruas, para minimizar os grandes impactos causados pelo alto volume de chuvas – nas últimas 24 horas, a estação de monitoramento da Epagri, que fica junto à captação da Emasa no Rio Camboriú, registrou 62mm de chuva.

Força-tarefa para limpeza

A Prefeitura já estava organizando uma força-tarefa, com participação de servidores de diversas Secretarias, para limpeza de ruas e bocas de lobo e recolhimento de entulhos após as fortes chuvas da semana passada. O prefeito diz que a situação é crítica e que, além dos mutirões, serão feitas contratações de caminhões e ferramentas necessárias para o trabalho emergencial.

“É uma situação muito triste, mas agora precisamos nos unir para fazer a limpeza e as manutenções necessárias. Temos uma preocupação muito grande porque a previsão é de mais chuvas”, aponta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. Ele explica que o cronograma de trabalhos será feito em dois turnos – das 7 às 13 horas e das 14 às 20 horas – inclusive nos finais de semana, por pelo menos 30 dias.

 

Recomendações

A orientação para os moradores é que evitem contato com as águas durante alagamentos e inundações, não dirijam em lugares alagados e tenham muito cuidado com as crianças próximas de rios e ribeirões.

Também deve ser observado qualquer movimento do solo ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Nesses casos, há risco de deslizamento de terra e é recomendado que a família saia de casa e acione a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -