- PUBLICIDADE -

Atividades do Cão Terapia voltam dia 24 de janeiro

No retorno os cães irão visitar o Lar dos Idosos, a partir das 14h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

c%C3%A3oterapia 1 edited
Divulgação

Na próxima quarta-feira (24), já será possível ter a companhia dos peludinhos do Projeto Cão Terapia. A atividade, realizada pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), retornará do recesso de verão com um total de 36 cachorros e voluntários. No retorno eles irão visitar o Lar dos Idosos, a partir das 14h.

O projeto alegra o dia dos pacientes que estão internados no Hospital Municipal Ruth Cardoso e também dos idosos do lar da Associação São Vicente de Paula. Já é comprovado que animais de estimação ajudam no processo de cura de diversas doenças como a depressão (muito comum em idosos que não costumam passar muito tempo com a família), pois o contato com esses animais causa a liberação de endorfina, conhecido como “hormônio da alegria”. Só durante o ano passado estima-se que 500 visitas foram feitas pelos cachorros.

“O Projeto Cão Terapia tem a finalidade de trazer um pouco de conforto no momento que a pessoa mais precisa, quando o paciente está acamado, doente porque sofreu um acidente ou por qualquer outra situação. No Lar dos Idosos é a mesma coisa, o cão resgata as lembranças daqueles que tiveram um cachorro em um determinado momento de sua vida, brincam, se distraem, ajudam na coordenação motora desses idosos, é bem incrível”, diz a coordenadora do projeto, Vitória Ferreira.

Para cadastrar novos cães os donos devem levar a carteirinha de vacinação atualizada junto ao animal para entrevista na SPI (Rua 1822, n° 614 – Centro), além de se disponibilizar a comparecer nas atividades do projeto, que acontecem todas as quartas-feiras às 14 horas, revezando entre o HMRC (Rua Angelina, s/n – Municípios) e o Lar dos Idosos (Quinta Avenida, n°10 – Municípios).


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.