- PUBLICIDADE -

Alistamento Militar já começou e pode ser feito online

Anualmente, cerca de 1,8 milhão de jovens participam do processo e 100 mil são convocados e incorporados às Forças

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Juramento à Bandeira Ivan Rupp 19 10 2017 45 edited
Divulgação

Os jovens que completam 18 anos em 2018 já podem realizar o alistamento militar. De 1º de janeiro até 30 de junho, o alistamento deve ser feito no site www.alistamento.eb.mil.br. Para realizar o cadastro online é necessário informar o número do RG, CPF e ter em mãos um comprovante de residência.

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Caso não faça o alistamento obrigatório, a pessoa fica impossibilitada, entre outras coisas, de obter passaporte, conseguir ingressar como funcionário em instituições oficiais, matricular-se em qualquer instituição de ensino, inscrever-se em concursos públicos e tirar o título eleitoral.

Anualmente, cerca de 1,8 milhão de jovens participam do processo e 100 mil são convocados e incorporados às Forças. Em Balneário Camboriú, cerca de mil jovens deverão se alistar em 2018. O diretor da Junta de Serviço Militar de Balneário Camboriú, Gilson Antônio Rogério, fala sobre a importância do alistamento e do serviço militar. “O juramento à bandeira e à pátria é uma honra ao cidadão brasileiro”, diz.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -