Fogos de artifício do réveillon foram testados no Molhe da Barra Sul

O investimento do Município será de R$ 1.850.000,00

fogos
Pedro G. da Rosa / Click Camboriú

Quem passou pelo Molhe da Barra Sul viu uma prévia do que será o show pirotécnico do réveillon 2017/2018, em Balneário Camboriú. Na noite desta sexta-feira (01), a empresa vencedora do pregão aberto pelo município realizou uma apresentação dos fogos de artifício que serão utilizados na noite de ano novo.

A pequena mostra do grande espetáculo, do dia 31 de dezembro, foi aprovada e o edital foi homologado pela Comissão de Fiscalização do Projeto Pré-Réveillon, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).

A novidade deste ano são as “bombas na água”, fogos que flutuam na água do mar e depois estouram. Na virada serão 17 tipos diferentes que vão de cascatas e fogos que quando estouram formam corações, estrelas, entre outros desenhos que vão abrilhantar a chegada de 2018.

O show terá duração de 15 minutos, e os fogos serão divididos em 10 balsas, com aproximadamente duas toneladas do material em cada uma. O espetáculo da virada ocorrerá na Praia Central, e as balsas ficarão posicionadas entre Pontal Norte e Barra Sul. O investimento do Município será de R$ 1.850.000,00.

Segundo o secretário de Turismo, Miro Teixeira, o teste foi feito para conferir se os materiais eram de qualidade. “Esse é um dos maiores espetáculos do sul do país, então tínhamos que testar a qualidade do show. Hoje estamos homologando de maneira definitiva o edital com essa demonstração de fogos”, disse.

Quem curtiu a apresentação foi Carlos Eckrt, morador de Tijucas, que estava passeando em Balneário Camboriú com a família. “Estou ansioso. Adorei ver um pouquinho do que vai acontecer na virada. Vamos passar aqui na praia”, comentou.

A empresa responsável pelo espetáculo é a Interfogos Comércio, Importação e Exportação, com matriz no Mato Grosso do Sul. “Estamos muito ansiosos para realizar esse show. É a primeira vez que vamos apresentar esse espetáculo em Balneário Camboriú e queremos deixar a população muito satisfeita”, comentou o responsável pela empresa, Claudemir dos Anjos.

Veja como foi a cobertura ao vivo do Click Camboriú: