• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praiana passa a oferecer monitoramento de sua frota em tempo real

Serviço disponibilizado pela empresa em caráter experimental é pioneiro em Santa Catarina se tratando de transporte público

Praiana
Divulgação

A Viação Praiana lança oficialmente nesta segunda-feira, 17 de julho, data em que comemora 54 anos de sua fundação, um serviço que promete facilitar a vida de quem utiliza os ônibus da empresa diariamente. Através do aplicativo Moovit, a Praiana irá disponibilizar, em tempo real, todas as informações essenciais ao usuário, como por exemplo, o horário em que um ônibus vai passar em um ponto específico da cidade, calculando o tempo de viagem até um destino.

“Somos a primeira empresa de transporte público de Santa Catarina a oferecer este serviço em tempo real. Sem dúvidas, a facilidade que ele traz e os dados apresentados através do aplicativo serão fundamentais na otimização do tempo dos nossos usuários”, enfatizou o diretor da Praiana, Marco Aurélio Seára Junior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Através do aplicativo Moovit, o usuário da Praiana irá ter acesso a uma série de benefícios, entre eles: saber o horário em que o ônibus irá passar no ponto e mapa da rota atualizado em tempo real. Além disso, o Moovit permite interagir com outros usuários e compartilhar seu trajeto, além de visualizar quais rotas os outros estão percorrendo. E para facilitar ainda mais a vida, o aplicativo emite um alerta para avisar o local exato que o usuário precisa descer do ônibus.

“A Praiana realiza hoje mais de 400 partidas e passa por mais de 1.200 pontos todos os dias, contando entre municipais e intermunicipais. A partir de agora, os nossos usuários se sentirão ainda mais próximos da empresa”, destacou o gerente administrativo da Praiana, Rafael Werner Seára

Vale salientar que o serviço entrará em funcionamento em caráter experimental. “Se tratando de uma tecnologia pioneira em SC corremos o risco de que, em algum momento, alguma informação seja repassada de forma equivocada. Mas, queremos deixar bem claro que dentro da empresa criamos um departamento exclusivo para cuidar deste serviço, a fim de corrigir erros e buscar soluções o mais rápido possível”, finalizou o gerente de TI da Viação Praiana, Rodrigo Werner Seára.

Como baixar o Moovit

Acesse a sua loja de aplicativos e digite Moovit. O sistema está disponível para download grátis em celulares com Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. Com interface semelhante ao Google Maps, o aplicativo é simples de usar e não exige nenhum cadastro. O serviço está disponível no Brasil e em outros países, como Argentina, Austrália, Canadá, México e Portugal.

Click CamboriúNotíciasPraiana passa a oferecer monitoramento de sua frota em tempo real
PUBLICIDADE

Últimas notícias