• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festa dos Amigos reuniu cerca de 30 mil pessoas em Balneário Camboriú

Ao longo da avenida se espalharam 120 barracas dos mais diversos grupos se confraternizaram à beira mar

FESTA DOS AMIGOS IVAN RUPP 3 edited
Divulgação

O sábado, 15, foi dia dos amigos se encontrarem em Balneário Camboriú. Cerca de 30 mil pessoas passaram pela Avenida Atlântica durante o 19º Os Amigos se Encontram, que integra a comemoração de aniversário de 53 anos da cidade. Ao longo da avenida se espalharam 120 barracas de associações, entidades, empresas, feirinos e os mais diversos grupos que das 11h às 17h confraternizaram à beira mar.

Foi um sucesso. Uma festa que celebra o aniversário de Balneário Camboriú e a amizade. Os grupos de amigos doaram 180 cestas básicas, na inscrição da festa, que estão sendo entregues para a APAE, Lar dos Idosos e Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social o que também mostra o espírito de solidariedade da festa”, falou o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Música gaúcha, costela no estilo fogo de chão e muito chimarrão. Esses foram os atrativos da barraca da Associação Gaúcha em Santa Catarina. Os participantes transformaram o pequeno espaço em uma pista de dança e o que não faltou foi animação. “Aqui estão os gaúchos desagarrados que fugiram do frio”, brincou uma das integrantes, Nilza Maria de Oliveira. “Há nove anos participamos da festa, é um momento de confraternização e muita felicidade”, finalizou.

Em outra tenda, se uniram dois grupos: o de motociclistas e o de apreciadores de vinho, que formaram o “Tedéu dos Amigos”. O grupo reuniu cerca de 150 pessoas na festa. “Essa festa é muito linda, eu já participo há anos e acho que esse evento não pode sair do calendário turístico da cidade” opinou Eduardo Pizamiglio. O Bloco Mexe Mexe levou o batuque do samba para a Festa dos Amigos. “Há três anos a gente não participava da festa. Este ano voltamos porque é uma oportunidade de fazermos novas amizades, conhecermos pessoas, o que eu acredito que é o maior objetivo da Festa dos Amigos” falou Pâmela Correa.

Ritmos diferentes, cardápios variados e diversos grupos de amigos garantiram a pluralidade da festa, que reuniu desde crianças até idosos. Quem não estava nas barracas também se divertiu. Uma das atrações foi o cover de Raul Seixas, que reuniu dezenas de expectadores ao redor da barraca do grupo “Toca do Raul”. “Está muito legal aqui, não dá vontade de ir embora. Já passamos por diversas barracas, dançamos sertanejo, funk e agora estamos curtido o rock do Raul”, contou Andreia dos Santos.

“A festa superou a nossa expectativa. A população compareceu e confraternizou o aniversário da cidade em um encontro que já é tradição em Balneário Camboriú. A programação de aniversário segue até o fim do mês de julho com eventos para os mais diversos públicos”, disse o secretário de Turismo, Altamir Teixeira.

A Festa dos Amigos é uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e conta com o apoio da Guarda Municipal, FUMTRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria da Fazenda e empresa Ambiental.

Click CamboriúNotíciasFesta dos Amigos reuniu cerca de 30 mil pessoas em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias